Para ler ouvindo: Ponta do Seixas - Cátia França
Parahyba: Terra indígena PARAÍBA vem do tupi. Pa’ra (Rio) a’iba ( ruim, difícil de navegar). Estado onde predomina o bioma Caatinga e um pouco de mata Atlântica. De clima semiárido, tropical, quente e húmido. A segunda cidade mais verde do mundo, realmente a qualidade do ar é muito boa.
Paraíba é onde o Sol nasce mais cedo do que qualquer outro lugar das Américas, o extremo oriental. (Foto em pontal do Seixas) Até aqui você já aprendeu muita coisa sobre a Paraíba que nem imaginava que existia, e é só o começo.
Minha história de amor com a Paraíba começou em São Paulo.
Falei pra Fernanda:
⁃ Vamo pra tua Terra?
⁃ Oxi, vamo kkk.
Foi assim que em 2 de Novembro 2023, desembarcamos em solo nordestino. Além de conhecer mais do povo que e é a referência da identidade da cultura brasileira, decidi viver uma temporada profissional em busca da coquetelaria genuína brasileira.
Jambo, mangaba, graviola, caju, acerola, cajá. A Paraíba é um paraíso em abundância de frutas.
Não dá pra descrever a sensação de estar em um boteco de esquina comendo arrumadinho e ouvindo forró em um sol de fritar ovo no asfalto.
A praia é linda, a comida é boa e o povo é feliz na Paraíba.
Sempre me lembrando que a viagem também é profissional, analisando o contexto dos lugares, penso em como introduzir a coquetelaria em um lugar que ainda é pouca a cultura de beber bem.
Antes de tudo é fundamental citar os povos originários, pois a resistência ainda prevalece protegendo seus territórios. Um povo que é a identidade da cultura brasileira!
Isso me faz entender que o futuro é ancestral, para o Brasil e para a coquetelaria
Rio Sinimbu - PB - foto por: @fegolivi
Que lindo amiga me emocionei 🥰 vocês é incríveis. Saudades! Te amo! Amo vocês.